4 perguntas para descobrir o parafuso correto e ideal

Primeiramente, leia isso se você está desenvolvendo um novo projeto!

Se você chegou no momento de escolher os parafusos que vão integrar seu projeto, aqui estão 4 perguntas fundamentais que você deve responder antes de escolher o fixador certo:

Onde o parafuso será aplicado?

Aço, alumínio, plástico, madeira e até em duas superfícies diferentes as mesmo tempo…

Os parafusos tem aplicações específicas, visto que reagem de formas diferentes em relação a cada superfícies de aplicação. Por exemplo, não se aplica fixador para madeira em superfícies de metal. Primeiramente, descubra onde e em que material o parafuso será aplicado. Isso vai evitar problemas de aplicação e duração!

Quão exposto ele será?

Sol, água, poeira e produtos químicos são só alguns dos agentes que contribuem para a corrosão. Por isso, descubra o quão exposto o parafuso ficará no ambiente de aplicação.

Assim fica mais fácil calcular a vida útil dele. Isso pode ajudar a escolher um material e acabamento mais adequado para o parafuso.

Estética é importante?

A princípio, o fixador vai integrar a junção de peças e, muitas vezes, tem que seguir um padrão. Apesar das matérias-primas terem cores naturais, é possível alterar esse aspecto por meio dos acabamentos superficiais.

Por fim, além de oferecer mais resistência e proteção contra a corrosão, os acabamentos podem auxiliar na questão estética. De forma a manter o padrão de cor nas peças.

O parafuso vai suportar peso?

É importante conseguir diferenciar parafusos de responsabilidade e os comuns. Parafusos de responsabilidade tem uso no suporte de pesos e cargas maiores do que os comuns.

Por isso, são feitos a partir de matérias-primas mais resistentes. É importante saber qual será a função desse fixador para escolher o certo.

Gostou? Acesse e confira mais conteúdos como esse clicando aqui.

Acesse o site da Indufix e confira o catálogo completo em: www.indufix.com.br