Agentes agressivos no Ambiente Marítimo: quem causa a corrosão?

Corrosão

De todos os ambientes em que parafusos, porcas e arruelas podem ficar expostos a corrosão, o Ambiente Marítimo é o último deles.

Mesmo tendo agentes agressivos semelhantes a outros tipos de ambientes, o Ambiente Marítimo tem condições extremas que exigem parafusos, porcas e arruelas que tenham uma resistência compatível com o ambiente.

O sol intenso e constante, a umidade e água provenientes do mar e das chuvas (sejam em contato direto ou indireto com o fixador), a poeira vinda da areia e, principalmente, a névoa salina são fatores que levam fixadores metálicos a sua resistência máxima.

Felizmente, a Indufix conta com uma linha completa de fixadores fabricados em materiais específicos para o ambiente marítimo.

Acesse o site e confira: www.indufix.com.br

#maquinas #equipamentos #maquinaspesadas #estruturas #estruturasmetalicas #engenharia #engenhariadeprodução #engenhariadeproducao #engenhariamecânica #engenhariamecanica #engenhariacivil #engenhariaeletrica #usinagem #metalurgia #metalurgica #industria #industrial #construção #construcao #construçãocivil #construcaocivil #supplychain #sourcing #procurement #suprimentos #manutenção #manutencao