Parafusos forjados: o que são e como são feitos?

Blog Indufix - fabrica de parafusos

Parafusos forjados: feitos sob medida dentro da forja!

A princípio, o processo de forjar consiste em: alterar o formato de uma peça de metal, com alta temperatura e através do impacto de um martelo. É isso que acontece com o parafuso que é forjado!

O processo de forjar existe há milhares de anos. Porém, com a revolução acontecendo no setor industrial, a agilidade se tornou necessária. Assim como outros processos, a forja também teve de se adaptar.

As peças forjadas, principalmente os parafusos forjados, estão presentes em diversas aplicações do dia-a-dia. Os parafusos forjados são donos de boa parte do consumo das indústrias.

Esses fixadores são forjados a partir de tarugos. Os tarugos são pedaços de metal similares a barras. São aquecidos na forja até que se tornarem maleáveis. Dessa forma, colocados em moldes e tem sua forma alterada pelo impacto do martelo.

Existem também os parafusos forjados que são resfriados rapidamente para garantir certas propriedades mecânicas. Esse é um processo de têmpera e pode garantir uma dureza maior ao fixador, por exemplo.

Os parafusos forjados, possuem um boa resistência mecânica. Além disso, também demonstram alto aproveitamento da matéria-prima. Esses parafusos precisam passar por um processo de desbaste, para um melhor acabamento.

Para saber mais, acesse o site da Indufix: www.indufix.com.br

Confira mais conteúdos como esse clicando aqui.